Abertura do Premio Finep 2007
Dra Fernanda Freitas com o presidente Odilon Marcuzzo
Foi lançada nesta terça-feira (6/03) a 10ª edição do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica. O evento foi realizado no Paço Imperial, utilizando como cenário o Atelier FINEP, com a exposição Niemeyer 10/100, que reúne maquetes, esculturas e desenhos em comemoração ao centenário do arquiteto.Durante a cerimônia, foi exibido vídeo com alguns de seus pensamentos, na voz dos atores Milton Gonçalves, Rogério Fróes e Otávio Augusto. Houve, ainda, apresentação do violonista Turíbio Santos, que interpretou obras de Tom Jobim e Villa Lobos. O evento foi aberto com um vídeo em que os coordenadores regionais e Carlos Ganem, Superintendente da Área de Articulação Institucional da FINEP, contam a história do Prêmio, apresentando imagens de algumas empresas vencedoras, cenas do julgamento e da cerimônia no Palácio da Planalto.Em seu discurso, o presidente Odilon Marcuzzo do Canto falou do papel das empresas na inovação. “As pesquisas são claras e apontam para um número crescente de empresas que têm investido em inovação. Tenho convicção em afirmar que essas instituições que inovam colocam o Brasil em pé de igualdade com outros países”, afirmou o presidente.
Como representante do ministro Sergio Rezende, o secretário executivo do MCT, Luis Fernandes, elogiou a homenagem a Oscar Niemeyer - "um grande inovador" - e a escolha do Paço Imperial para sediar o lançamento do Prêmio. “Foi daqui que D. Pedro protagonizou o Dia do Fico e isso representou o início da independência do Brasil”. Para ele, ao incentivar a inovação nas empresas, a FINEP também está sendo a propulsora da independência tecnológica do País. “O que nos orienta é a certeza de que sem gerar conhecimento e sem promover a inovação não há lugar de protagonismo em nenhum país do mundo”, disse o secretário. Segundo ele, a iniciativa consolida a FINEP como Agência Brasileira da Inovação.
Atenção: texto do site www.finep.gov.br
Dra Fernanda Freitas esteve presente na cerimônia comemorativa oferecida pelos maravilhosos anfitriões Dr. Peter Collecott e esposa, Sra. Judith, e Ministro de Estado Da Ciência e Tecnologia, Dr Sergio Machado Rezende.
Em excepcional recepção os premiados nacionalmente foram brindados entre outros pelo Superintendente Carlos Ganem e o Presidente Odilon Marcuzzo.
Região Sudeste - Setembro 2006
A Empresa Periodontia & Laser não participou da concorrência neste ano. Continuaremos na luta para enriquecer o setor de saúde trazendo qualidade e redução de gastos no setor, insistindo na política preventiva.
Agradecemos o convite para participar da sua festa e felicitamos aos premiados deste ano.
Informamos que estaremos junto a vocês no próximo ano.
Dra Fernanda Freitas
no evento, do dia 23 de março, patrocinado pelo British Council, os Professores Howard Rush e David Francis, do CENTRIM, Universidade de Brighton. Foram abordados temas como: as cinco mudanças determinantes que estão redifinindo a inovação do século 21 e as principais habilidades dos líderes nessa era.
Em discurso o Dr Carlos Ganem fez questão de informar que os investimentos para melhoria de infraestrutura e desenvolvimento estão cada vez maiores. A festa ,realizada no Cerimonial Le Rose, em Vitória (ES), foi agraciada pela presença de um Harmonioso Coral, uma dupla de comediantes que enalteceram a presença do prêmio de inventor inovador, e ainda de um excelente grupo de balé.
Aconteceu em 2005...
Evento de premiação em Brasília. Dezembro de 2005
Representando a Empresa Periodontia & Laser
estava presente a Dra Fernanda Freitas.
Realidade ou Ficção?
No mercado da Saúde a empresa Periodontia & Laser traz a proposta de incluir qualidade em saúde dentro de um sistema dúbio. O setor de saúde ainda não demonstra um direcionamento real. Público ou Privado.
Enquanto não encontra-se soluções a Empresa Periodontia & Laser vem inovando no setor privado, trazendo responsabilidade social e atendimento de qualidade superior.
Até o momento a sociedade obteve o maior lucro. Dentro do processo de aceitação pública aproveitou-se o mesmo espaço junto aos meios de comunicação, para orientar, informar, trazer base de consciência e adequação na educação bucal. Tratar gengiva vira uma moda saudável, e a população se dá conta da existência de um profissional adequado para tratar Doença Periodontal. Congressos debatem, com a integração de médicos e dentistas, a resposta real quanto a presença e interrelação de doenças com bactérias bucais.
O país ganha e reestrutura a sua posição de esteticista para cuidador.A estética pode e deve estar inserida, mas a saúde é fundamental. O paradigma sai do clareamento em massa para a gengiva sem sangramento e vistoriada por um profissional adequado.
Em dezembro de 2005 o projeto é reconhecido com o link da Revista Eletrônica – www.fernandafreitas.com.br – Periodontia & Laser, com a Academia Americana de Periodontologia.
O setor privado pretendendo acompanhar o movimento de responsabilidade social se une ao ideal.
Ampliação e aplicabilidade no setor privado:
Legal
Posted by: Carolina Freitas | 30-01-2006 at 11:23