A empresa Periodontia & Laser tem prazer de convidá-lo para participar como parceiro do projeto que tem como objetivo levar a conscientização do público quanto a necessidade de controle das bactérias orais.
Estamos cadastrando empresas para a consulta de descontaminação laser, incluindo outros procedimenos que reduzem em até 90% das bactérias orais.
Os credenciados participam da campanha com descontos de 180 reais na primeira consulta e consultas de manutenção da saúde gengival.
A pulseira iso 9000 do beijo será a prova da sua participação nesta campanha.
Ser Clean é Fashion
A moda agora é beijar. Em lugares de muita agitação, em shows, boates e, principalmente, em épocas festivas, como o Carnaval, há jovens que chegam a ficar com sete, oito pessoas diferentes num mesmo dia. “Hoje em dia isso é normal”, confessa o estudante Gustavo Fernandes, de 16 anos.
A periodontista Fernanda Freitas alerta para os riscos da beijação desenfreada. “O vírus da hepatite C, por exemplo, pode ser transmitido numa troca de beijos. Principalmente se as pessoas sofrerem de doenças periodontais, pois tais doenças causam sangramento da gengiva, o que facilita o contágio”, explica a especilaista. “A hepatite C é uma doença pouco conhecida, mas pode levar ao transplante de fígado e à morte”, completa.
O professor Roberto Focaccia, coordenador do grupo de hepatites do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, acredita que no Brasil, devem existir de 4 a 5 milhões de pessoas contaminadas com o vírus da hepatite C. “A maioria das pessoas acreditam que apenas quem faz parte de grupos de risco, como os usuários de droga, têm chances de adquirir a doença”, alerta*.
Beijar pessoas também pode gerar o aparecimento de cáries. De acordo com Fernanda Freitas, “a troca de bactérias no beijo pode contribuir PARA O PROCESSO. A NUTRIÇÃO, HÁBITOS DE HIGIENE, PRINCIALMENTE A ESCOVAÇÃO NOTURNA SÃO FUNDAMENTAIS PARA EVITAR A DOENÇA, COMPLEMENTA.”. Outro problema que pode ser gerado pelas bactérias DA CAVIDADE ORAL é que elas facilitam a formação de algumas doenças vasculares. A transmissão de doenças, como AIDS e HPV também pode acontecer através do beijo. “São poucos os casos, mas essas DOENÇAS também se manifestam via oral”, completa Fernanda.
Prevenir para se proteger
O trabalho de prevenção consiste numa visita regular ao periodontista ou uma manutenção caseira orientada por um profissional, pois cada pessoa fará uso de um tratamento específico. "A redução das bactérias na boca também vai auxiliar na redução de infecções secundárias", afirma Fernanda Freitas.
* Depoimento tirado do site da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) em matéria escrita pelo jornalista Eduardo Geraque, publicada no dia 06/12/2004. Em dados mais recentes publicados pelo IBGE, assustadoramente poucos são os que vão ao dentista para uma consulta de prevenção.(2005).
O projeto vem sendo trabalhado desde 2003 e a imprensa hoje já entende a responsabilidade do projeto, levando ao público, através da consultoria da Dra Fernanda, algumas dicas de prevenção caseira e informações fundamentais para reestruturar a nossa saúde.
12 Octubre, 2010 en 12:07 PM Mi nombre es Claudia Regina Catalan, tengo 25 af1os no estoy esiautdndo por el momento, y me encantaria aprender a bailar salsa a1a1a1soy de facil aprendizaje y ademas soy fanatica a ese tipo de baile y sobre todo de la salsa; no tengo palabras para expresar lo mucho que me gusta ese tipo de baile y no se diga de ustedes como dice en el anuncio del aula ustedes son grandes pues si no fuera ganadora de igual manera son lo mejor que hay asi que felicitaciones y sigan adelante y muchas gracias por la oportunidad que nos dan atentamente su fan Claudia Catalan .
Posted by: Fahmi | 05-08-2012 at 20:10