Dia 02 de março o lançamento do Premio Finep 2005. A excelente palestra da escritora e arqueóloga Fernanda Camargo-Moro ( Madalena ) marcou o acontecimento.
Estavam presentes no evento:
Fernanda Freitas, representando o projeto que relaciona saúde, tecnologia e processo em tecnologia social. O processo em tecnologia social visa inserir tecnologia de ponta com um preço compatível ao padrão social brasileiro e assim possibilitar o acesso de tratamentos antes com preços elevados e inacessíveis. O projeto inclui incentivo e informação em relação a prevenção na área de saúde auxiliando assim a população brasileira. Aos que não podem pagar o projeto prevê ainda a inclusão social parcial.
Luiz Souza e Marques – Agente de propriedade industrial
O PROJETO:
A máquina Laser Kavo Key II, no mercado desde 1997, vem sendo analisada e trabalhada para que haja o aproveitamento máximo de suas funções com redução de custo.
O QUE É NOVO: O PROCESSO
1- A maneira de utilizar a máquina e otimizar as consultas resultando na melhor eficácia de tratamentos relacionados com odontologia.
2- A visão de uma política de saúde vinculando várias áreas: psicologia, medicina, medicina bucal, assistência social, odontologia reparadora.
3- A inclusão política para atendimento populacional
4- A responsabilidade de colocar no mercado máquinas na área da saúde com conhecimento criterioso das implicações na saúde global.
5 -A responsabilidade na educação na área de capacitação
Apesar de existir uma máquina com novos avanços, a Dra Fernanda Freitas está de acordo com os pesquisadores da USP, que julgam uma necessidade de um tempo mais amplo para respostas mais específicas. A tecnologia usada por Fernanda Freitas já vem sendo estudada por outros pesquisadores na Europa com resultados semelhantes. A Dra Fernanda aplicou na sua clínica uma filosofia mais individual de tratamento analisando cada caso como único. “ Os indivíduos são seres com características semelhantes mas apresentam respostas individuais que estão relacionadas com hereditariedade, meio social, hábitos e principalmente qualidade de vida.”
Brasília foi sede da entrega do Prêmio FINEP - 2004
No último dia 2 de dezembro, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2004, no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. A empresa Mecat (GO) venceu na categoria produto, Endoview (PE), em processo, Bematech (PR), em média/grande empresa, e Pipiway (RJ), em pequena empresa, são as grandes vencedoras. Na categoria Instituição de Pesquisa, o C.E.S.A.R (PE) levou o prêmio.
A empresa Periodontia & Laser foi representada pela Dra. Fernanda Freitas, que garantiu que participará do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, no próximo ano, com o projeto Biotecnologia – Odontologia Laser. Segundo Fernanda Freitas o projeto tem como objetivo principal à redução de infecções secundárias de origem na cavidade oral, incentivar o cuidado e a importância da manutenção de um estado bucal adequado, redução de custo no orçamento para tratamento bucal. Para a Dra. Fernanda Freitas, a combinação dos objetivos acima, entre outros, reduz também a procura dos serviços públicos.
Dra Fernanda sentada no Coquetel do Premio FINEP de INOVAÇÂO TECNOLÓGICA
Palácio do Itamaraty – BRASÍLIA
Da esquerda para a direita: Cyntia Vidal, Mônica Rodrigues, Madalena Rosa, Cristina Loures, Adélia Rezende, Márcia Telles e Fernanda Freitas
Periodontia & Lazer participará do Prêmio FINEP 2005
O projeto Biotecnologia - Odontologia Laser estará, no próximo ano concorrendo ao Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2005. O projeto desenvolvido pela Dra. Fernanda Freitas, tem como objetivo principal à redução de infecções secundárias de origem na cavidade oral, incentivar o cuidado e a importância da manutenção de um estado bucal adequado, redução de custo no orçamento para tratamento bucal. Para a Dra. Fernanda Freitas, a combinação dos objetivos acima, entre outros, reduz também a procura dos serviços públicos.
Segundo a Dra. Fernanda Freitas, o projeto teve início no ano de 2003, e seria implantado na Favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. No entanto, a falta de recursos dificultou a reorganização do projeto,. Que já está em andamento durante o ano de 2004. O projeto já conta com o credenciamento junto a várias instituições entre elas, os Sindicatos dos Servidores do IBGE (núcleo DIPEQ), servidores do Município do Rio de Janeiro, Polícia Militar do Rio de janeiro, Medical Staff Consultores Associados e Medicine Service.
Este credenciamento tem como objetivo a criação de um selo, para atendimento em consultas de prevenção ou controle periodontal (tratamento das gengivas) e a cada dez selos uma pessoa carente será atendida. Para tanto se faz necessário à divulgação, explicou a dentista Fernanda Freitas.
O projeto começou em 2003, antes que a Rocinha explodisse. A falta de verba atrapalhou um pouco a reorganização do projeto. A idéia inicial era ajudar somente a região da Rocinha.
O projeto, Biotecnologia, Uso do Er:YAG na odontologia, de minha autoria, estará concorrendo no próximo ano.
Tem como objetivo final: redução de infecções secundárias de origem na cavidade oral, incentivar o cuidado e a importância quanto à manutenção de um estado bucal adequado, redução de gasto no orçamento final da saúde (a prevenção reduz as internações, a procura pelos serviços públicos e assim a organização ficará direcionada para doenças mais graves que necessitem uma maior rapidez no atendimento).
Esta é uma alça do projeto que já está em andamento para a execução.
O ponto de partida foi o credenciamento junto aos Sindicatos dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro, do Departamento de Polícia Federal, dos Servidores do IBGE-núcleo DIPEQ, servidores do município do Rio de Janeiro, Polícia Militar, Medical Staff consultores associados, Medicine Service, agora só falta divulgar.
Esse grupo estará gerando um selo a cada atendimento em consultas de prevenção ou de controle periodontal (das gengivas). A cada dez selos uma pessoa carente será atendida.
Estou organizando grupos para capacitar e ampliar o atendimento.
Existem metas intermediárias como: aumentar a qualidade de vida, redução da violência urbana, ampliação do mercado de trabalho para o periodontista, melhoria na educação em tratamentos que envolvam tecnologias e biologia.
O projeto está acontecendo em 2004 e concorre em 2005 no PREMIO FINEP.
Mando mais notícias depois.
Fernanda Freitas
DIVULGAÇÃO COM EMAIL MARKETING
SÃO 2 CD(S) COMPLETOS CONTENDO:
BANCO DE DADOS ATUALIZADOS ( ENDEREÇAMENTOS E EMAILS )
AUMENTE DE FORMA EXPRESSIVA O No DE VISITAS NO SEU SITE , USANDO
O EMAIL MARKETING :
VISITE O SITE :
www.temperinformatic.com.br
Posted by: http://www.temperinformatic.com.br | 14-10-2010 at 02:16
This article is so very sweet! It's also rings true. It is more work wrntiig in the journal than just sending an email, but seriously, it's so fun to look back @ entries written by the 5 of us from years ago. Just from our wrntiig you can tell how much we've grown in the last 10 years. I'm so proud of the 5 of us and how we've stayed true to our friendship thanks to The Traveling Journal!
Posted by: Yaqop | 07-08-2012 at 20:30